sexta-feira, 20 de março de 2009

Nas ondas da Assessoria de Imprensa

Esse tem sido o assunto da vez entre grande parte dos acadêmicos do 7º Período de Jornalismo da Fasul. Impulsionados pelas aulas da professora Mariara, a turminha partiu para a especialização.

Para o acadêmico Diego Francener, 25, assessorar é um trabalho árduo que demanda muita dedicação. Radialista desde os 19, o futuro jornalista acredita que fazer é rádio é muito mais fácil, porém o de assessor lhe traz responsabilidades.

Diego atua como assessor de imprensa há pouco mais de um ano na Prefeitura de Quatro Pontes e define seu trabalho como um auxílio, tanto para os veículos de comunicação, quanto ao órgão que representa.

Para ele, representar uma Prefeitura requer cuidado redobrado, se comparado à rádio. “O assessor precisa prestar muita atenção ao escrever, por exemplo, pois o material produzido é destinado a diversos veículos de comunicação”, explica.

Além da preocupação com a gramática, o jovem acadêmico se preocupa com outros detalhes: “Preciso checar as fontes, fazer fotos de qualidade”.

Sobre o reconhecimento do trabalho realizado, Diego acredita que é reconhecido, pois a cada dia, conquista mais uma publicação em um novo veículo. “Com o tempo eu saberei se realizei um bom trabalho, até então, o que posso dizer é que tenho me dedicado ao máximo”, desabafa.

Um comentário: